segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Harmonia!!!!


***** A Harmonia da Escola!!!!!!!!!
Fique sabendo!!!!!!!!!!!
Harmonia: na estrutura da escola de samba tem ao menos dois significados. No modelo carioca é o conjunto de atribuições e deveres tendentes a garantir unidade ao desfile, impedindo erros de evolução. No modelo gaúcho, tem a ver com o canto. Nos regulamentos e nas definições dos quesitos em julgamento, no Rio ou em Porto Alegre, Harmonia é o entrosamento entre o ritmo e o canto da escola. No quesito Harmonia é que se julga a igualdade entre o que canta o intérprete (o “puxador de samba”) e o que cantam os integrantes das alas. Quando o intérprete canta um verso e outro já está na boca dos componentes, diz-se que o “samba atravessou”, o que se configura em verdadeiro desastre na avenida. Também se examina a sintonia entre o ritmo da bateria e o canto da melodia pela escola.

Bateria Nota 10!!!!!!!!!!!!!!!!


A Bateria da Unidos com foi contemplada pelo seu belo trabalho exposto para todos na Avenida, assim recebendo a premeação: *****************Estandarte de Ouro.

Este prêmio foi instituído pelo jornal O Globo em 1972 e, desde então, vem premiando anualmente os destaques do Carnaval. Já se tornou tradicional e as escolas aguardam ansiosos para saber o resultado do Estandarte.

Parábéns!!!!!!!!
Fique Sabendo!!!!!!!!!
Bateria: é uma das alas mais importantes de uma escola de samba, ou a mais importante. O verdadeiro "coração" da escola, ditando seu ritmo, cadenciando o desfile e determinando a glória ou o desastre. Se o samba "atravessar", circunstância que pode ocorrer com o canto ou com o ritmo, toda vez que forem executados com erros e de forma desencontrada, lá se vai um ano inteiro de preparativos e lutas. É comandada por um Mestre, seu regente, auxiliado por alguns diretores ou contra-mestres. Costuma apresentar de 200 a 300 ritmistas nas escolas mais numerosas, dos grupos principais. Há quem diga que uma bateria deve contar com um contingente que represente 10% do total de componentes da escola, mas que não se deve ultrapassar 350 integrantes. Vão ao desfile organizados em naipes de instrumentos: surdos, agogôs, pandeiros, cuícas, taróis, caixas, tamborins, chocalhos, reco-recos e repiques, ou repiniques, como chamam alguns. Bateria é quesito de julgamento e pode decidir um carnaval.

Folia Total!!!!


As Alas passaram pela avenida em total descontração!!!!!!!

A Criançada!!!!!


A criançada deu ao Carnaval da Unidos de Vila Esmeralda um brilho especial, todos estavam com o Samba na Ponta da língua!!!!!

Ala de Pandeiro


A Ala de Pandeiro encantou a todos com sua bela apresentação!!!!!!