quarta-feira, 3 de outubro de 2007

2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Carnaval 2007!!!!!





Fique Sabendo!!!!!!!!


Levada: a cadência de uma bateria, seu jeito de “levar” o samba, daí o termo, que compara o andamento de um samba com uma torrente de água que se desvia de um rio para mover moinhos ou para irrigar. A mesma força das águas a bateria transfere à escola, sustentando seu desfile. O mesmo que embalo.

A Harmonia Suando a Camisa!!!!!!!






Fique Sabendo!!!!!!!!





Quesito: item do julgamento da escola de samba. Quando se organizaram os primeiros certames entre entidades carnavalescas, na década de 30, no Rio de Janeiro, a comissão julgadora se limitava a dar uma nota global, de avaliação de todo o desfile da escola de samba. As coisas foram se aperfeiçoando e sendo ampliadas a cada ano, tornando necessária a especialização e o detalhamento da avaliação. Assim, Bateria, Evolução, Conjunto, Fantasias, Enredo, Samba-Enredo, Alegorias e Adereços, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente e Harmonia são os quesitos válidos no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, não se tem os quesitos Conjunto e Comissão de Frente. Há variações em cada lugar, mas sempre o julgamento acontece com notas atribuídas em cada um dos quesitos.

O Presidente!!!!!


Olá pessoal é com orgulho que todos da Comunidade parabeniza o responsável pelo Belíssimo Carnaval que somente pelo esforço e determinação do nosso Presidente Paulo mais conhecido como Paulinho tormou -se possível!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

Festa de Aniversário da Escola de Samba Unidos de Vila Esmeralda!!!!!!!!



S.R.C.B.E.S. UNIDOS DE VILA ESMERALDA Fundada dia 12 de outubro de 2006.

Promove Grande Festa de Comemoração do Aniversário da Escola.


Local: AMAVE, Vila Esmeralda, parada 41.

Data: 14 de outubro domingo.

Horário: 14hs



Contamos com sua Presença!!

O Arraial!

Os Noivos .


Os Destaques da Escola junto com as crianças da comunidade encenaram um casamento caipira, que por sua vez fez todos os presentes rir muito.

Parabéns a Todos!!!!!

Tarefas!!!!!!!

Trabalho realizado pela Equipe Ponta de Pedra ( Itapuã em Guarani).
Uma das muitas Tarefas realizadas pelas Equipes foi a confecção de uma Maquete ou trabalho escrito sobre o tema abordado pela gincana Itapuã, tarefa que seria avaliada pela comissão organizadora da gincana valendo 1000 pontos para cada equipe.

Tarefa onde nossa intenção era abranger a Educação Ambiental e tarzer a historia de Itapuã desde o início.



A educação ambiental se constitui numa forma abrangente de educação, que se propõe atingir todos os cidadãos, através de um processo pedagógico participativo permanente que procura incutir no educando uma consciência crítica sobre a problemática ambiental, compreendendo-se como crítica a capacidade de captar a gênese e a evolução de problemas ambientais.


Nosso Objetivo:

Dentro deste contexto, é clara a necessidade de mudar o comportamento do homem em relação à natureza, no sentido de promover sob um modelo de desenvolvimento sustentável (processo que assegura uma gestão responsável dos recursos do planeta de forma a preservar os interesses das gerações futuras e, ao mesmo tempo atender as necessidades das gerações atuais), a compatibilização de práticas econômicas e conservacionistas, com reflexos positivos evidentes junto à qualidade de vida de todos.

Gincana!!!!!!!!!!!!

1ª Gincana da Escola de Samba Unidos de Vila Esmeralda!
Damos os parabéns as 3 equipes Inscritas na Gincana:
Trilha da Onça que conquistou o 1º Lugar com 5320 pontos.
Ponta de Pedra (Itapuã em Guarani) que conquistou 2º lugar 4895 pontos.
Farol de Itapuã que conquistou 3º lugar com 2330 pontos.
Agradecemos a Comunidade pela dedicação e união tendo em vista o sucesso do Evento.
Comunidade pode ser entendida como um conjunto de seres vivos inter-relacionados que habita um mesmo lugar.
Do ponto de vista da sociologia, uma comunidade é um conjunto de pessoas com interesses mútuos que vivem no mesmo local e se organizam dentro dum conjunto de normas. Os estudantes que vivem no mesmo dormitório formam uma comunidade, assim como as pessoas que vivem na mesma aldeia cidade ou no mesmo bairro.
O que é Gincana?

Gincana - Podemos dizer que é um conjunto de provas (Desafios) lançado a um grupo de equipes que vão competir entre si.

A Escola de Samba Promoveu Seu 1º Arraial!!!!!!!

Prova: Corrida com ovo na colher.

Integrando a Comunidade!!!!!!!


Durante o Arraial ocorreram provas relâmpago para as equipes inscritas na Gincana Promovida pela Entidade.

Ala!!!!





Fique Sabendo!!!!!!!


Ala: grupo de componentes identificados por uma mesma fantasia em uma escola de samba. Tem função específica e lugar certo no desenvolvimento do enredo, representando uma parte da história que a agremiação está apresentando. Há algumas especialíssimas, como a Ala das Baianas, que todas as escolas apresentam, até por obrigação regulamentar, pois se trata de uma homenagem às baianas quituteiras que abrigavam, no Rio antigo, os sambistas que a Polícia perseguia, no tempo em que fazer samba era contravenção e abuso.