A Bateria da Unidos com foi contemplada pelo seu belo trabalho exposto para todos na Avenida, assim recebendo a premeação: *****************Estandarte de Ouro.
Este prêmio foi instituído pelo jornal O Globo em 1972 e, desde então, vem premiando anualmente os destaques do Carnaval. Já se tornou tradicional e as escolas aguardam ansiosos para saber o resultado do Estandarte.
Parábéns!!!!!!!!
Fique Sabendo!!!!!!!!!
Bateria: é uma das alas mais importantes de uma escola de samba, ou a mais importante. O verdadeiro "coração" da escola, ditando seu ritmo, cadenciando o desfile e determinando a glória ou o desastre. Se o samba "atravessar", circunstância que pode ocorrer com o canto ou com o ritmo, toda vez que forem executados com erros e de forma desencontrada, lá se vai um ano inteiro de preparativos e lutas. É comandada por um Mestre, seu regente, auxiliado por alguns diretores ou contra-mestres. Costuma apresentar de 200 a 300 ritmistas nas escolas mais numerosas, dos grupos principais. Há quem diga que uma bateria deve contar com um contingente que represente 10% do total de componentes da escola, mas que não se deve ultrapassar 350 integrantes. Vão ao desfile organizados em naipes de instrumentos: surdos, agogôs, pandeiros, cuícas, taróis, caixas, tamborins, chocalhos, reco-recos e repiques, ou repiniques, como chamam alguns. Bateria é quesito de julgamento e pode decidir um carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário